Lojinha

25 de julho de 2012

Decoração rápida, fácil e barata!!! Parte I

Oi gente bonita!!!

Tem um tempo que não posto Mimos feitos por mim aqui, é que a lojinha Fricote Elo 7 está bombando de encomendas. Ontem fui dormir à 1:00 da matina pra dar conta de duas entregas para hoje. Mas tem sido ótimo fazer cada mimo!!
Os mimos mais requisitados pelas noivinhas de plantão são os Veuzinho Renda e o Veuzinho "Solteiras". Que por sinal estão uma graça.
Quem ainda não viu a Lojinha, não perca tempo, corre lá!!!
Tenho mil projetos em mente, mas, vou esperar passar um pouco esse vuco-vuco de encomendas e volto com muitas novidades.


Pra não perder o costume, vou postar uma idéia super bacana que aprendi vasculhando a net (como sempre). É a decoração com pompom de papel seda. Fiz no meu chá de panela e ficou um arraso!!! Todo mundo gostou!
Então vamos lá:

Você vai precisar de 8 a 10 folhas de papel seda da cor que preferir. Quando fiz no meu chá utilizei 10 folhas em cada pompom, fica bem mais cheio e mais bonito!
Fio de nylon (aquela linha de pesca)
Tesoura

Na foto tem um passo a passo que dá pra ver direitinho, mas, vou explicar pra não ficar dúvida:


 Junte as 10 folhas uma em cima da outra. Dobre como se fosse fazer um leque, a largura da dobra deve ser de, mais ou menos, dois dedos. Se a dobra for muito larga o efeito não fica tão bom e se for muito estreita a folha rasga na hora de abrir. Depois de dobrada marque o meio do "leque" e amarrar a linha de nylon. Depois recorte as pontas como preferir, ou arredondado como na foto ou pontuda como na foto abaixo:


O efeito fica completamente diferente. O arredondado fica mais meigo, delicado e romântico. Já o tringular fica mais moderno, despojado.

Depois de recortar as pontas é hora de abrir o pompom. Para isso vc vai pegar folha por folha de cada lado e vai soltando uma da outra.  Como na foto 3. O seu pompom pode ficar inteiro (bola) ou apenas metade. Depois de pronto é só usar a imaginação e fazer uma bela decoração!

Algumas inspirações...





E aí gostaram da idéia?

Beijinhos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário